As fraldas foram aprovadas em todos estes quesitos…

Marinafilharogerioyaokoyama

Inicialmente quero dizer que recomendo muitíssimo estas fraldas, pois as estampas são muito bonitas e servem até para compor o visual com as roupinhas do bebê. Meus grandes temores eram :

  1. Se vazariam
  2. Lavagem das fraldas
  3. Cheiro pós-lavagem (pois não se recomenda usar qualquer tipo de sabão e se for usar a quantidade deve ser mínima, ou seja, o sabão seria mais como um aromatizante).
Pois bem, todas os meus receios foram superados a contento, ou seja, as fraldas foram aprovadas em todos estes quesitos.
-Não vazam
-São facilmente laváveis (eu nem uso sabão). O grande pulo do gato se chama Sol e enxaguar o quanto antes o cocô (nunca deixe o cocô secar na fralda). Acreditem, o Sol faz mágicas. E nem precisa ser sol forte, basta deixar exposto ao tempo que qualquer mancha amarela some como numa passe de mágica.
Outra dica, que funciona para mim, mas cada um vai descobrir o melhor jeito de lavar : Eu não guardo num balde as fraldas e absorventes sujos. Eu enxáguo e deixo imediatamente “quarando” no sol ou mormaço para já irem branquinhas para a lavagem final na máquina de lavar. As vantagens são que já ficam brancas e sem aquele cheiro fermentado de xixi e cocô.
-Não fica cheiro na fralda, desde que não se use sabão, sejam bem lavadas e bem secadas.
-Gasta, sim, um pouco mais de água. Mas não é nenhum exagero, basta organização. Aliás, organização é fundamental para quem pretende aderir a estas fraldas, pois é necessário uma rotina diária de lavagem, pelo menos no meu caso , que comprei 10 fraldas diurnas e seis absorventes fleece.
Outra dica : Os absorventes vão ficar bom mesmo a partir da 5.a lavagem, portanto até lá podem ocorrem vazamentos, pois a goma do tecido ainda não foi eliminada.
Então é isso. Tenho certeza que fiz um bom negócio, pois não preciso mais perder tempo e dinheiro comprando fraldas descartáveis. Sem contar que não preciso mais recolher dois sacos de lixo por dia, como era antigamente.”
Rogério Yokoyama, papai de Marina, 7 semanas.