Quantas fraldas são necessárias para usar em tempo integral?

A Dipano recomenda ter em média 2 mudas e meia. Se seu bebê usa 8 fraldas por dia, recomendamos ter 20 fraldas de tamanho único para que haja tempo suficiente para lavar, secar e ter a próxima muda prontinha para ser reutilizada. Sendo 16 diurnas e 4 noturnas.

Se você usa secadora ou mora em cidade quente  este número pode ser reduzido e se mora em cidades mais frias ou muito úmidas indicamos comprar absorventes extras pois demoram um pouco mais a secar do que as capas.

Lembrando que em todos os modelos da Dipano cada fralda vem com 2 absorventes de microfibra já inclusos.

Para a noite ou saídas mais longas recomendamos usar as fraldas noturnas que possuem um poderoso absorvente de microfibra com costura funcional e mais largo na frente que evita vazamentos em bebes maiores ou que dormem de bruços.

 

Kit Degustação:

A Dipano lançou recentemente o Kit Degustação onde é possível experimentar os diferentes tipos de absorventes e fechamentos das capas, assim como o saquinho para fraldas molhadas que são feitos em PUL respirável ideal para usar na creche, berçário e saídas mais longas.

DEG0002---Kit-Degustacao-Meninos---LP

DEG0001---Kit-Degustacao-Meninas---LP

Se você quer começar a usar fraldas de pano, mas ainda não tem certeza qual modelo será melhor para o seu bebê  recomendamos este pacote para fazer o “teste drive” assim verá o que é melhor para você e seu bebê antes de investir.

Lavagem: Dicas e Soluções

As fraldas devem ficar bem soltas dentro da máquina e o ciclo de água alto. O suficiente para cobrir as fraldas e ainda ter água acima disso para ser agitada contra a microfibra e fazer assim a limpeza. Essa agitação com um bom volume de água, é fundamental!

Observe se a água do ultimo enxágüe está totalmente livre de sabão, pois pode ser necessário mais do que 1 enxague para conseguir isso. Fique atenta, pois o acumulo de sabão pode impermeabilizar os tecidos e deixar cheiro desagradável.

A quantidade de sabão deve ser sempre a mínima possível, de preferencia lave somente com água. Não deixe de molho e nunca esfregue sabão em barra nos tecidos das Fraldas Dipano.

Use o mesmo sabão em pó ou em liquido que usa normalmente nas roupinhas do seu bebê. Não use amaciantes e não passe a ferro.

Em resumo:

  1. Pré-lavagem SEMPRE em água FRIA e sem sabão (ciclo alto de água)
  2. Lavagem com 1 colher de sopa de sabão liquido para uma máquina de 8kg
    até 30 graus.
  3. Enxague em água FRIA.
  4. Se caso necessário, 1 vez por mês pode ser usado um pouco de água sanitária na lavagem para fazer uma higienização mais profunda. Enxague pelo menos 2 vezes quando usar esse método.
  5. Seque no sol para renovar o branco dos tecidos e higienizar ainda mais.

Vídeo com dicas de uso das fraldas Dipano

Acesse o vídeo abaixo com as dicas de uso das Fraldas de Bolso Dipano

Ainda com dúvidas?

Caso tenha alguma dúvida sobre nosso guia prático, entre em contato conosco através do formulário abaixo. A Dipano terá um imenso prazer em ajudá-la (o)

 

2 comentários sobre “

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s