Logo Blog Dipano

Como Usar Fraldas Ecológicas Dipano?

As Fraldas da Dipano são de Tamanho Único e já vem com tudo que você precisa para usar a partir de 3,5kg até o desfralde.

Composta por 1 Capa ajustável nos tamanhos P, M e G e Absorventes de Microfibra para você customizar conforme a necessidade, períodos do dia e fases do desenvolvimento do seu bebê. Basta inserir um, dois ou três Absorventes dentro do bolso, ajustar a Capa no tamanho do seu bebê e vesti-lo como se fosse uma fralda descartável.

 

Na hora de trocar, remova os Absorventes de dentro do bolso da Capa e ponha direto na máquina para lavar ou armazene em Sacos Impermeáveis por até 4 dias. NÃO deixe de molho!

Se o seu bebê ainda está 100% em leite materno, o cocô não precisa ser removido da fralda, basta separar o Absorvente da Capa e ir armazenando até a hora de lavar.

Se o seu bebê já está em alimentação sólida, o cocô deve ser despejado no vaso sanitário antes de ir pra máquina.

Enxagues e escovinhas para remover os resíduos sólidos devem ser evitados para não danificar os tecidos especiais das Fralda Dipano, porém na fase de introdução alimentar o cocô pode ficar mais pegajoso e ser necessário um “raspa cocô” que seria um palito de sorvete, uma faquinha descartável, um cartão de plástico…

Como-usar-os-forrinhos sem www

Nesta fase de introdução alimentar, recomendamos fortemente o uso dos Forrinhos Biodegradáveis, que funcionam como se fossem uma peneirinha para remover o grosso facilitando a lavagem da Fralda.

O tempo de troca é o mesmo comparado com uma fralda descartável de ótima qualidade. No entanto você pode lavar à máquina e reutilizar as Dipano por centenas de vezes sem perder a qualidade dos tecidos e sem perder sua funcionalidade.

As Fraldas Dipano deixam o bumbum sequinho e livre de assaduras em até 70%. São mais fresquinhas, mais confortáveis e muito mais ecológicas!

Banner-DEG-Melancia-BLOG

 

Por onde começar?

Você pode começar com o Kit Degustação que vem com 3 Fraldas + Acessórios e Itens Biodegradáveis ou com o Kit Misto que vem com 5 Fraldas e Absorventes diversos para você conhecer cada um deles.

 

Para um Enxoval Completo recomendamos ter em média 16 Fraldas Diurnas e 4 Fraldas Noturnas.

Com esta quantidade você só compra mais fraldas se quiser, pois as Fraldas da Dipano já vem com tudo que você precisa: Capa e Absorventes. São mais econômicas e tão eficientes quanto uma descartável.

Ainda com dúvidas?

Caso tenha alguma dúvida sobre nosso guia prático, entre em contato conosco através do formulário abaixo. A Dipano terá um imenso prazer em ajudá-la (o)

 

 

2 respostas para “Como Usar Fraldas Ecológicas Dipano?”

Deixe uma resposta