30 ideias de presentes para chá de bebê: confira!

Sobre alguns dos momentos mais memoráveis da gestação, o chá de bebê é um dos que mais se destaca. Tanto por ser um momento em família e amigos, quanto por ser uma grande ajuda para os pais, especialmente os de primeira viagem. Pensando dessa forma, é normal que tanto os convidados, quanto os papais, fiquem com dúvidas quanto ao presente. Por isso, fizemos este conteúdo completo, focado em ajudar na organização e na compra dos presentes, continue a leitura e confira:

O que dar de presente para chá de bebê?

Quando falamos de presentes para chá de bebê é importante que os papais façam uma lista dos itens que precisam, assim, aproveitam para não incluir os produtos que já foram adquiridos anteriormente. Dessa forma, fica bem mais fácil os convidados acertarem, e para isso você pode usar a lista abaixo para montar sua lista de presentes.

Agora, se você é um convidado, tente sempre seguir o que foi pedido pelos pais na lista, mas se chegou aqui porque não recebeu nenhum catálogo, as nossas sugestões abaixo vão ser de muita ajuda para você, por isso, venha dar uma olhada:

30 sugestões de presente para chá de bebê

Antes de entrar em detalhes nas sugestões que trouxemos, tem duas coisas que os convidados precisam levar em conta nessa escolha, sendo elas a utilidade e a proximidade com os presenteados. Pensando nisso, vamos conferir a lista abaixo?

1. Sacos impermeáveis

Essa opção de presente é ótima para ajudar no dia a dia dos papais, já que os sacos impermeáveis são reutilizáveis e ótimos para colocar fraldas ou roupas sujas quando eles estiverem fora de casa. O material usado é feito para evitar que o mau cheiro saia e segure a umidade. É um saquinho que tem uma vida bem longa e poderá atender ao seu filho já maiorzinho, sendo levado para creches ou escolas.

2. Fraldas

As fraldas são uma das peças mais importantes e indispensáveis quando o bebê nasce, e por isso que muitas pessoas chegam inclusive a fazer um chá de fralda. Dessa forma, se torna uma ótima forma de você ajudar e presentear os papais com esses itens. Nós recomendamos presentear com fraldas de pano ecológicas, pois são muito mais práticas, econômicas e sustentáveis.

Confira também: o que são fraldas ecológicas e como funcionam?

3. Trocadores portáteis

Os trocadores portáteis são um mimo que vão ajudar e muito os papais a cuidar dos bebês, isso porque são itens fáceis de carregar na bolsa e ajudam a oferecer locais mais limpos e confortáveis para fazer a troca da fralda dos bebês.

4. Livro para a mamãe ler para o bebê

Outra ótima opção de presente para chá de bebê são os livros infantis voltados aos recém-nascidos. Esses livrinhos são ótimos para os papais começarem a leitura para seus pequenos e, desde novinhos, já serem estimulados à leitura. Existem diversas opções no mercado, apenas confira a idade indicada para cada um deles.

5. Álbum do bebê

Uma opção de presente um pouco mais sentimental é um álbum de fotos, para que os papais possam ir preenchendo com memórias únicas, perfeito para ir revisitando ao longo dos anos.

6. Organizador de fraldas

Esse presente é mais útil para os papais do que para o pequeno, mas consegue ajudar e muito no dia a dia, afinal as fraldas precisam ser usadas e trocadas constantemente. Quando estão desorganizadas, fica bem mais difícil a dinâmica de trocas. Por isso, um organizador consegue dar uma grande ajuda aos papais.

7. Absorvente para seios

Também mais focado para as mamães, um kit de absorvente para seios vai fazer uma grande diferença para quem lida com o vazamento de leite durante o período da amamentação. A gente recomenda inclusive os modelos reutilizáveis, que normalmente são feitos em materiais muito mais confortáveis, causando menos irritações e sendo bem mais anatômicos e delicados para os seios.

8. Termômetro de banho

Os termômetros também são ótimas ideias de presente, justamente porque vão ajudar os papais na hora do banho dos bebês, auxiliando ainda a manter a temperatura da água na temperatura correta e trazendo um ambiente bem mais confortável para os pequenos.

9. Bomba de tirar leite

Especialmente para os papais e mamães que trabalham fora, a bomba de tirar leite é ótima para ajudar a armazenar na geladeira e carregar o leite materno em uma bolsa térmica, amamentando o pequeno em momentos mais complicados de conseguir dar o peito.

10. Lenço umedecido

Outro presente para chá de bebê que é bem bacana e vai ajudar bastante no cuidado do pequeno nos primeiros anos são os lenços umedecidos, especialmente os modelos biodegradáveis, feitos especialmente para evitar alergias ou irritações, assim como também são bem melhores para o planeta. Esses lencinhos podem ser usados para limpar o bebê depois da troca ou no banho.

11. Saco de roupas sujas

Como a pele dos bebês é bem mais sensível do que a nossa, é muito importante evitar o contato das roupinhas do pequeno com as dos outros moradores da casa, sendo lavados e armazenados de formas diferentes, evitando contato com bactérias que possam causar alergias ou problemas de pele no pequeno. Por isso, um saco de roupas sujas separado para o bebê é ótimo de se ter em casa.

12. Almofada de amamentação

As almofadas de amamentação são um ótimo mimo para toda a família, pois ajudam tanto a mamãe a segurar o bebê no colo durante a amamentação, quanto também deixa o pequeno bem mais confortável durante esse momento.

Confira também: quantas fraldas de pano devo comprar?

13. Mordedor

Durante os primeiros anos de vida, é muito comum que os pequenos fiquem incomodados com algum tipo de coceira ou simplesmente ter um estranhamento com seus novos dentinhos. Por isso, um mordedor é ótimo e ajuda bastante a aliviar essa situação. Os modelos coloridos e com chocalho são os melhores para os bebês.

14. Toalha ou roupão com capuz

Perfeito para criar momentos super fofos e divertidos, assim como também para deixar o bebê super confortável e animado durante banhos, as toalhas e roupão com capuz de animais e outras estampas coloridas são um ótimo presente para chá de bebê.

15. Brinquedos

Os brinquedos vão fazer boa parte dos primeiros anos de vida do bebê e nem sempre eles são baratos, por isso se tornam uma ótima ideia de mimo para os recém-nascidos. Então, caso sinta que quer dar alguma coisa mais focada no bebê, essa é uma ótima ideia.

16. Cesto organizador de brinquedos

Já pensando na ideia dos brinquedos, ter um espaço especifico para organizar tudo é bem importante, justamente porque é bem comum que os pequenos façam uma confusão na organização do quarto até uma certa idade. Por isso esses cestos vão ajudar e muito os papais.

Confira também: com quanto tempo de antecedência precisa lavar a roupa dos bebês?

17. Bolsa térmica

Pensando nos momentos fora de casa, que nem sempre é possível dar de mamar no peito para o pequeno, ter uma bolsa térmica de qualidade para manter o leite materno na temperatura correta, junto com águas e sucos, é muito importante!

18. Carregadores ergonômicos

Carregar o pequeno sempre nos braços não é uma opção e nem todos os lugares facilitam a passagens de carrinhos, pro isso um ótimo presente para chá de bebê são os “slings”, que são faixas de tecidos que, atados ao corpo de quem carrega, mantém o bebê seguro e confortável ou os “cangurus”, que mais parecem mochilas, com o mesmo objetivo de carregar o bebê. Com um carregador destes, é possível que os pais façam outras atividades enquanto mantém seu bebê bem juntinho do seu corpo..

19. Fralda de ombro e de boca

Outro item que ajuda muito na higiene diária do pequeno durante os primeiros anos de vida são as fraldas de ombro e de boca, podendo ser usadas com frequência. Esse é um mimo e tanto para os papais.

Confira também: com quantos meses o bebê senta sem apoio?

20. Roupas

Um dos presentes mais comuns de receber são as roupinhas, peças que são sempre boas de se ter uma boa quantidade, especialmente quando a gente recebe focado para vários climas e temperaturas. Você pode escolher entre as roupas de verão e inverno baseado na época do ano que está previsto o nascimento.

21. Babador

Assim como as fraldas de ombro, os babadores ajudam muito os papais a manter o rostinho do bebê sequinho e limpinho nos primeiros anos de vida e por isso se tornam uma ótima ideia de mimo para a família.

22. Gorrinhos, luvas e meias

Como os pequenos precisam de cuidados especiais, é muito importante manter as extremidades do corpo do bebê bem protegidas e quentinhas, por isso os gorrinhos, luvas e meias são ótimos presentes para manter a saúde e a temperatura do bebê em dia. Mas atenção: use luvas e meias somente se estiver frio. Lembre-se de que os bebês descobrem o mundo através dos sentidos e o tato é fundamental para essas descobertas.

23. Bolsa de passeio

Outro presente que vai ser muito útil para os papais e que vão ajudar bastante no dia a dia são as bolsas de passeios, ótimas para carregar as roupinhas para troca do bebê e também mais algumas opções de fraldas.

24. Redutor de claridade para carro

Os bebês são bem mais sensíveis aos fatores externos, como os raios solares, por exemplo. Por isso, um redutor de claridade é ótimo para deixar o carro mais adequado para o bebê e ajudar no sono do pequeno.

25. Cadeirinha para bebê

Para os familiares que são mais próximos dos papais, uma boa ideia de presente para chá de bebê é uma cadeirinha de carro para o bebê. Esse produto geralmente é um pouco mais caro, por isso, quando aparece na lista de pedidos dos pais, é comum que apenas os mais chegados decidam comprar. Mas, é um mimo e tanto.

Confira também: quantas fraldas o bebê usa? Descartável vs ecológica.

26. Banheira com suporte e trocador

Outro presente que vai ser muito útil nos primeiros anos de vida do bebê, especialmente os modelos que já vem com suporte e trocador, já que ajudam muito no cuidado do pequeno. Esse é um mimo que vai fazer realmente a diferença para os papais.

27. Esterilizador de mamadeira

Um esterilizador de mamadeira é algo mais opcional, já que cada um tem o seu jeito de esterilizar e limpar os itens do bebê. Mesmo assim, esses produtos ajudam a garantir praticidade e limpeza para que os primeiros anos de vida do bebê sejam mais tranquilos.

Não custa nada lembrar da importância do Leite Materno na alimentação do bebê e para isso é fundamental que não se use mamadeiras ou outros bicos que possam causar confusão e até rejeição do peito da mamãe.

28. Creme para assaduras

Os cremes para assadura são ótimos presentes, especialmente para os papais que vão preferir o uso de fraldas descartáveis. Esses cremes vão manter a pele do bebê com a oleosidade necessária e evitar que as dobrinhas ou partes em contato com a fralda acabem assando.

Caso a sua opção seja o uso de fraldas de pano, as pomadas preventivas serão dispensáveis. Compre apenas se houver necessidade, quando já estiver com o seu bebê.

Confira também: como tratar e prevenir assaduras do bebê.

29. Almofada de sementes

As almofadas de sementes funcionam como uma bolsa térmica de água ou gel. Para aliviar cólicas do bebê, aqueça essas almofadas no micro-ondas e coloque na barriguinha do bebê. O calor vai ajudar a aliviar as cólicas.

30. Kit de toalhas

Por fim, uma ideia bacana de mimo para o bebê que vai nascer é um kit de toalhas estampadas, especialmente aqueles feitos focado em bebês, com materiais que evitem irritação na pele dos pequenos.

E foi isso, esperamos que as nossas dicas e sugestões de presente para chá de bebê tenham te ajudado, mas caso ainda tenha alguma dúvida, escreve pra gente que a gente ajuda você! Aproveite também para conferir nosso guia da introdução alimentar para bebês. Até a próxima!

%d blogueiros gostam disto: