Quantas fraldas o bebê usa? Descartáveis VS Ecológicas

Quantas fraldas o bebê usa? Compensa trocar pela de pano?

É muito comum que se tenha essa dúvida antes de comprar fraldas, ou fazer os pedidos para o chá de bebê do seu filho que está prestes a nascer, já que vai ser um uso constante e diário nos primeiros anos de viva dos pequenos. A verdade é que o uso vai depender da idade e da quantidade de xixi e cocô que a criança faz. Logo nos primeiros meses o bebê costuma usar em torno de 8 a 10 fraldas por dia e, conforme for crescendo, ele vai reduzindo para cerca de 8 a 6 fraldas diárias.
Os bebês são considerados recém-nascidos até em média 28 dias. Neste caso pode ultrapassar até as 10 trocas diárias, já que o organismo normalmente reponde por reflexo, a cada mamada. Com a maturidade do sistema digestivo, o bebê tende a evacuar menos vezes ao dia, portanto, exige menos trocas também.
Para fazer as contas, vamos considerar que seu bebê vai usar, em média, 7 fraldas diárias, dos 3,5kg até o desfralde, ok? Nós fizemos assim:
  • Lembrando que o bebê usa fralda até, em média, 2 anos e meio ou 30 meses.
  • Depois calculamos 7 fraldas diárias por 30 meses.
Fazendo essas contas, chegamos a conclusão de que um bebê usa mais ou menos 6.300 fraldas durante os 30 meses, até terminar o período de desfralde. Mas isso também serve para as fraldas de pano ou só para as descartáveis? Segue o fio:

Quantas fraldas o bebê usa: descartáveis e de pano

Imagem de um bebê usando fralda de pano

A média de 7 fraldas diárias se aplica tanto para as descartáveis quanto para as fraldas de pano. Mas, aí vem a dúvida, se as fraldas de pano duram o mesmo que as descartáveis, qual é a diferença de usar uma ou a outra? Então, isso é uma dúvida comum que muitas vezes resulta em informações erradas e muita mistificação das fraldas de pano, vamos tratar disso agora mesmo:

Quanto se gasta em fralda descartável

Vamos esclarecer, primeiramente, sobre a diferença de custo-benefício entre as fraldas descartáveis e as fraldas de pano, para você ter mais embasamento na hora de fazer a escolha, pode ser? Então vamos lá!

Fraldas descartáveis: quanto custa

Se você escolher usar uma marca boa de fraldas descartáveis para o seu filho, um pacote de 80 fraldas vai ficar em média 80 reais, dependendo do mercado e da cidade ele pode ser encontrado a 75 reais (valor médio em outubro de 2021), mas vamos considerar o preço limite para você ter uma noção maior do possível gasto.
Os pacotes de fraldas descartáveis, vão contendo menos de acordo com o tamanho da fralda, isto é, um pacote RN que vem 80, nos pacotes de fraldas tamanho M, G, XG e XGG virão bem menos fraldas.
Você se lembra que o seu bebê vai usar mais de 6.000 fraldas durante esse processo, né? Pois então, fazendo uma conta básica, você chega a conclusão que vai precisar, gastar, aproximadamente R$6.000,00, no período em que o seu bebê usar fraldas (valor médio em outubro de 2021).

Fraldas de pano: quanto custa

Como as fraldas Dipano rendem o mesmo tanto que uma fralda descartável, você também vai precisar comprar 6.000 mil delas? Não. Como elas são de pano, são reutilizáveis por meio da lavagem. Assim, com apenas 20 fraldas você consegue fazer uma ótima proteção para o seu bebê até o desfralde, com lavagens dia sim, dia não (ou até intervalo maior dependendo da idade do bebê!) sem precisar comprar mais nada.
E quanto isso custa? Considerando um bom kit de fralda, você pode comprar essa quantidade por menos de 2 mil reais (valor estimado no mês de outubro de 2021). Vale lembrar que, se quiser, você pode começar comprando kits menores, ou então ir comprando pelo nosso outlet e aproveitando as promoções.
E não vamos manter o tabu de que elas são desconfortáveis, ok? Por terem modelo anatômico e serem de tecido, essas fraldas são bem mais confortáveis para o seu bebê, além de prevenir, em média 70%, das dermatites que normalmente o seu filho teria! E quanto as descartáveis? Confere aqui:

O impacto das fraldas descartáveis

Temos duas informações importantíssimas em relação a isso: Em primeiro lugar, em comparação com as fraldas de pano, as descartáveis costumar causar bem mais assaduras no seu bebê, como já comentamos. Não só isso, o segundo ponto é justamente que, além de ser um belo peso no seu bolso e um tanto desconfortável para o seu filho, elas ainda são super prejudiciais ao planeta.
Vamos jogar bem limpo agora, está bem? Se você, sozinha, já usaria mais de seis mil fraldas com um dos seus filhos, imagina considerando o tanto de criança que tem nesse mundo. Para se ter ideia, a cada segundo 250 fraldas são jogadas em aterros sanitários, só aqui no Brasil! E sabe quanto tempo elas ficam lá até se decompor? Em média, 500 anos. E o pior, por ano, só no Brasil, 70 milhões de fraldas são descartadas!

Benefícios de mudar para as fraldas de pano

Alguns pontos nós já trouxemos, mas sempre é bom ressaltar, então listamos algumas das vantagens que a fralda de pano traz, além disso nós também temos um post bem detalhado sobre por quê escolher fraldas Dipano.

  • Fraldas anatômicas e confortáveis para seu filho;
  • Menos dermatites em comparação às descartáveis;
  • Reutilizável, lave-as e você poderá reutilizar quantas vezes precisar;
  • Várias opções de absorventes para você escolher e até auxiliar no desfralde.
  • Pode ser usada na piscina e no mar tranquilamente;
  • São mais baratas do que as descartáveis;
  • Dá para montar um chá de fraldas super legal na nossa loja;
  • Ajuda a preservar o planeta para que seu filho tenha um futuro mais saudável;
  • Laváveis à máquina;
  • Temos várias estampas diferenciadas, entre outras qualidades.
E então, o que achou desse conteúdo? Esperamos que tenha esclarecido suas dúvidas sobre quantas fraldas o bebê usa e tenha entendido melhor sobre as diferenças e vantagens da fralda de pano. Compartilhe com suas amigas e amigos que também estão grávidos!
Lembrando que você está convidada a acessar nosso site e confira nossas outras postagens e produtos. Ficou com alguma dúvida? Fala com a gente que a gente te ajuda. Até mais!
%d blogueiros gostam disto: