Desfralde sem stress

Aqui algumas dicas que podem ajudar você a reconhecer sinais que indicam que o seu bebê está pronto para o desfralde e assim evitar stress e frustrações.

Antes de iniciar este processo observe os sinais de maturidade neurológica ( prontidão para o controle dos esfíncteres) e os sinais emocionais do seu bebê.

Não se deixe influenciar pela idade ou opinião de outras pessoas. Cada bebê é único, tem seu ritmo de desenvolvimento e não deve ser comparado a outros bebês.

Uma dica fácil para se perceber que o bebê já é “competente” para controlar os esfíncteres é quando consegue subir e descer escadas sem o apoio das mãos e saltar com os dois pés do chão.

Muito bem, isso é um grande sinal, mas não é tudo. Observe também se o seu bebê  já consegue se comunicar e se está pronto para deixar as fraldas.

^4E5C5A660E4174B0B4A95CB31329AEFCCE2A5BF1DBEA70C2ED^pimgpsh_fullsize_distr.png

São momentos mais delicados para o desfralde, aqueles que podem gerar alguma insegurança, como o nascimento de um irmãozinho, mudança de escola, separação dos pais…

Uma vez que perceba sinais de maturidade e prontidão, não há necessidade de nenhum artificio, mas algumas coisas podem ajudar:

– Use a fralda do dia a dia com o Absorvente de Bambu em cima do bolso. Os Absorventes de Bambu deixam a sensação de molhado fazendo com que o seu bebê perceba melhor as suas eliminações, ajudando assim a sua percepção. Além disso os Absorventes de Bambu são super absorventes e seguram qualquer “acidente”.

– O verão é a estação mais propícia para desfraldar, então aproveite, principalmente se o lugar onde você mora é frio em outras estações do ano.

–   Deixe a criança com menos roupa possível, para que a ida ao banheiro seja mais fácil.

– Convide seu bebê a usar um troninho ou mesmo o vaso sanitário, com um banquinho para dar apoio aos pés ou um redutor de assento. Esse convite é apenas um convite, não gere expectativas. rsrs

E o tempo todo lembre-se de que o seu filho está dando um grande passo no seu desenvolvimento e no auto conhecimento. Isso não é linear, mas vem como as ondas que voltam um pouco para avançar com mais força.

Com amor, com um olhar atento e muito respeito é possível fazer deste, um momento tranquilo.

www.fraldasdipano.com.br

 

Sobre jackdipano

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s