O que faz uma fralda de pano moderna, ser Moderna afinal?

Muito se fala em fraldas de pano modernas, mas você sabe por que são chamadas de Fraldas Modernas?

Estamos falando em praticidade, economia, saúde, sustentabilidade e mais conforto para o seu bebê. Tudo junto num só produto graças às novas tecnologias têxteis que foram se desenvolvendo ao longo dos últimos anos.

Parece estranho falar em praticidade e eficiência tratando-se de fraldas de pano, mas foi justamente no pano que tudo mudou!

Em busca de praticidade e eficiência, foram surgindo no mercado modelos anatômicos e de tamanho único, mas paralelamente à isso os tecidos que compõem as Fraldas Modernas mudaram radicalmente.

O plástico foi substituído pelo PUL que é um tecido laminado para evitar vazamentos, mas que sobretudo torna as fraldas leves, mais fresquinhas e ventiladas, e muito mais confortáveis para os bebês.

O fleece ou o suede é a parte que faz contato com a pele do bebê. É um tecido macio e resistente à manchas que afasta a umidade da pele deixando a sensação de seco sem qualquer uso de químicos ou géis. Não provoca alergias e ajuda a pele a ficar livre de assaduras.

O algodão foi substituído pela microfibra que tem uma capacidade incrível de absorção. Tornam as Fraldas tão eficientes quanto as descartáveis sem tirar a umidade natural da pele.

As novas fraldas de pano vão direto para a máquina e do varal para a gaveta como qualquer outra roupinha do seu bebê. Ficam prontinhas para serem usadas, sem necessidade de dobras ou uso de calça plástica.

Veja aqui como são feitas as Fraldas Dipano e entenda as diferenças:

Conheça outras opções de cores e estampas em nossa loja e apaixone-se! www.fraldasdipano.com.br

14 comentários sobre “O que faz uma fralda de pano moderna, ser Moderna afinal?

  1. Gisele, as fraldas não precisam ser trocadas de 2 em 2 horas. Tem alguma coisa errada aí que podemos ajustar. O frio é mais diurético mesmo, mas mesmo assim, você está com algum problema que precisamos verificar. Escreva para mim cris@fraldasdipano.com.br para que possamos ver isso. Um abraço!:-))

    Curtir

  2. Também não estou conseguindo me adaptar. Vazam muito, mesmo trocando de 2 em 2 horas, lavando praticamente sem sabão e testando todas as formad possíveis de fechar a fralda. Para mim, que moro em Curitiba, que nevou na semana passada, morri de dó do meu pequeno cada vez que via ele molhado e precisava trocar a roupa toda dele naquele friozão. Resultado: sem coragem de voltar a usar as fraldas de pano.

    Curtir

    • Gisele, obrigada por comentar.
      Não desanime não. Alguns cuidadores tem um pouco de dificuldades no começo, mas se houver vontade que dê certo, pode ter certeza que vai dar, pois vamos ajuda-la!
      As vantagens de usar as Fraldas Dipano são tantas que valerão a pena tentar novamente. Quem sabe quando o clima estiver melhor por aí?
      Escreva pra gente!
      Um abraço,
      Mônica

      Curtir

  3. Mary, você falando de mau cheiro e vazamento me vem logo à cabeça que suas fraldas estão impermeabilizadas com excesso de sabão. Teste colocando-as na água e veja se sai espuma. Se sair espuma, enxague bem até ficarem sem essa espuma. O sabão+ xixi dá um cheiro muito ruim mesmo. É muito importante usar pouquíssimo sabão ( não só pela questão ecológica e de economia!) e nada de pomadas oleosas que também impermeabilizam. Se quiser ajuda para superar essas dificuldades, basta me escrever: cris@fraldasdipano.com.br
    Em relação ao gasto de água e de energia existem várias pesquisas que mostram o quanto se usa de água e energia na fabricação de fraldas descartáveis, além dos produtos químicos branqueadores. Isto sem falar nos danos depois do descarte, não só para a natureza, mas contaminando o solo e colocando em risco a saúde de pessoas que acabam entrando em contato com esse lixo.
    Um abraço!:-))

    Curtir

  4. Poxa Mary que pena que você não se adaptou 😦
    Você tem as de Velcro ou de botão?
    Se o seu bebê for muito pequenininho, as de velcro vão servir melhor nos primeiros meses, pois são mais justinhas nas perninhas que as de botão. Geralmente servem para bebês a partir de 3,5km, mas se você está tendo vazamentos pode ter sido causado por mal ajuste…tem que ficar justinho (sem apertar), sem vãos por onde o xixi ou cocô possam escapar.
    Atenção também na quantidade de sabão…quanto menos melhor!!! Use uma colher de sopa rasa para uma máquina CHEIA, pois o sabão pode impermeabilizar os tecidos e aí é vazamento na certa!
    Em relação a parte ecológica, não é preciso ligar a máquina só para lavar as fraldinhas…você pode ir juntando dentro da máquina (sem água) até o dia de lavar roupas. Neste dia, dê uma pré lavada só com água (sem sabão) nas fraldas e depois complete a máquina com outras peças que queira lavar. Você vai ver que tudo é questão de adaptação 😉
    Espero que estas dicas te animem, mas se mesmo assim ainda tiver dúvidas escreva pra gente, pois podemos ajuda-la.
    Participe também da nossa página no facebook. http://www.facebook.com/fraldasdipano

    Um abraço,
    Mônica

    Curtir

  5. Usei mas não gostei. Quanto ao quesito economia é ótima. Mas quanto a ajudar a natureza zero pra elas, pois tem que lavar toda hora, senão fica cheiro dentro de casa pequena.Minha lavanderia é quase dentro da cozinha e ficava um cheiro horrível, mesmo retirando o coco, o que no recém nascido é difícil. E a máquina de lavar funciona 3 vezes mais do que se usar as descartáveis. Vamos combinar que gasta muito energia e água. Elas também vazam, sim, nas pernas, para bebê recém nascido não dá, eles fazem coco como se fosse água se forem amamentados. Para sair também não é prática. Quando troca tem que sair com as fraldas sujas. E também são caras! Embora durem muito. Outra coisa a favor é que são belíssimas.

    Curtir

  6. GENTE ONDE CONSIGO COMPRAR ESSAS FRALDAS?….E QUAL O VALOR?…..ELA É USADA PURA SEM COLOCAR UMA FRALDA DE PANO JUNTO PRA AJUDAR MAIS A ABSORVER?

    Curtir

  7. Se todos tivessem ideia de quanto as fraldas descartáveis fazem mal ao meio ambiente, e conhecessem a ecológica, seria algo muito bom, a fraldinha é simplesmente algo maravilhoso, logo vou testar a minha e quero comprar um kit, e ja estou recomendando a minhas amigas!

    Curtir

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s